Num gesto simbólico, os candidatos juntaram-se a bordo de um barco no Douro a apresentar ideias para facilitar o atravessamento do rio que separa as duas cidades. Elisa Ferreira defendeu o alargamento do tabuleiro inferior da ponte D. Luís e o licenciamento de barcos para atravessar o rio. "Há promotores e gente interessada", afirmou a candidata do PS.
Também Joaquim Couto culpa os actuais presidentes das duas autarquias da falta de articulação de projectos entre as duas margens. "As propostas são muitas e os projectos e os planos também já existem sendo que as circunstâncias políticas e pessoais dos dois presidentes de câmara não têm permitido pô-los em prática", afirmou o socialista adversário de Luís Filipe Menezes, em Gaia.
"O rio Douro tem de ser um factor de união e não de separação entre as duas cidades", resumiu Elisa Ferreira, neste encontro no Douro, que reuniu também alguns arquitectos de renome, entre os quais Nuno Portas e Manuel Correia Fernandes. Este último é o número dois da lista de Elisa.
Sem comentários:
Enviar um comentário