quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Elisa e Couto unem Porto e Gaia

Os candidatos do PS às câmaras do Porto e de Gaia, Elisa Ferreira e Joaquim Couto, apresentaram ontem propostas conjuntas de mobilidade e turismo para as duas cidades. Os socialistas consideram que com Rio e Menezes Porto e Gaia vivem "de costas voltadas".


Num gesto simbólico, os candidatos juntaram-se a bordo de um barco no Douro a apresentar ideias para facilitar o atravessamento do rio que separa as duas cidades. Elisa Ferreira defendeu o alargamento do tabuleiro inferior da ponte D. Luís e o licenciamento de barcos para atravessar o rio. "Há promotores e gente interessada", afirmou a candidata do PS.

Também Joaquim Couto culpa os actuais presidentes das duas autarquias da falta de articulação de projectos entre as duas margens. "As propostas são muitas e os projectos e os planos também já existem sendo que as circunstâncias políticas e pessoais dos dois presidentes de câmara não têm permitido pô-los em prática", afirmou o socialista adversário de Luís Filipe Menezes, em Gaia.

"O rio Douro tem de ser um factor de união e não de separação entre as duas cidades", resumiu Elisa Ferreira, neste encontro no Douro, que reuniu também alguns arquitectos de renome, entre os quais Nuno Portas e Manuel Correia Fernandes. Este último é o número dois da lista de Elisa.

Correio da Manhã

Sem comentários: