Save on hotels with HotelsCombined.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

A Turel - Cooperativa de Turismo Religioso vai criar um roteiro de visitas na região do Douro. A notícia foi avançada ontem pelo presidente da direcção, cónego José Paulo Abreu, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da cooperativa.‘Douro Religioso’ é o nome do projecto que está ser elaborado com base no estudo do edificado religioso que se estende pela região, tendo sido fruto de uma candidatura ao programa ON.2 (Programa Operacional Regional do Norte) já aprovada.

“Além de darmos a conhecer o património religioso, com roteiros pedestres e com vias de acesso, irá ser criada também uma página na internet”, diz o presidente da direcção da Turel, acrescentando que serão dadas também informações aos visitantes através do recurso ao MP3. O projecto, que que estará concluído em 2011, está para já em fase de inventariação do património, de forma a serem criadas, posteriormente, várias rotas de visita.

O cónego José Paulo Abreu deu conta ainda que a Turel continua a trabalhar na criação de uma rede mundial de turismo religioso “que implica a recolha de parceiros, de informações, a centralização de dados para uma base que permita criar, a nível mundial, esta rede do turismo religioso”.

Nesse sentido, o responsável da Turel afirma ainda que a cooperativa está a tentar encontrar novos mercados, novas potencialidades, avançando a hipótese de ser criado um novo mercado com os polacos.

Via Correio do Minho

Sem comentários: