terça-feira, 2 de março de 2010

Entidade de Turismo vende noites em hotéis da região

Pela primeira vez, organismo público chega directamente ao cliente

A Entidade Regional de Turismo do Porto e do Norte de Portugal lança hoje o produto "UAAUU", uma caixa que propõe "escapadelas" em mais de 100 hotéis da região. É a primeira vez que uma entidade pública de turismo vende directamente ao consumidor.

A "UAAUU" é um produto semelhante a outros que já existem no mercado, mas tem a particularidade de ser promovido por uma instituição pública. A Entidade de Turismo da Região Norte garante que quem compra a caixa terá facilidade no acesso a destinos de excelência, qualidade e segurança na escolha, melhor preço com mais qualidade e flexibilidade na marcação da data e no meio de transporte.

Melchior Moreira, presidente da Entidade de Turismo do Porto e do Norte de Portugal, apresenta hoje o produto no Museu de Serralves, no Porto, como mais um passo para elevar a Região de Turismo do Norte a terceiro destino turístico do país.

Ao JN, o responsável revelou que a "UAAUU" é diferente dos outros porque a oferta centra-se numa só região e garante o melhor para o cliente. E isto "só é possível porque não há dúvidas sobre a excelência dos produtos da Região Norte", afirmou.

As caixas "UAAUU" dividem-se em três experiências: Energia, onde se incluem os hotéis virados para o turismo de Natureza; Paladar, com as unidades que apostam na gastronomia e vinhos; e Equilíbrio, com uma oferta relacionada com a saúde e o bem-estar. Os preços variam entre os 49,90 euros e os 149 euros, consoante a caixa de experiências escolhida (ler texto ao lado).
Ao todo são mais de 100 unidades hoteleiras seleccionadas a dedo pelos delegados regionais da Entidade de Turismo e alinhadas com os produtos turísticos estratégicos definidos no Plano Estratégico Nacional de Turismo.

As "UAAUU" estarão à venda em agências de viagem, nas lojas de turismo do Porto e Norte de Portugal (incluindo a da Galiza), na Internet e numa rede de lojas de bens de cultura e lazer. Numa primeira fase, o produto atingirá o mercado português e parte da Galiza, mas a intenção, garantiu Melchior Moreira, é lançá-lo depois no exterior, nomeadamente em Espanha e Inglaterra.

Via JNotícias

Sem comentários: