Save on hotels with HotelsCombined.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Acordo de cooperação alia Turismo e Museologia no Porto e Norte de Portugal

O Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Fundação Museu do Douro assinam hoje, pelas 19h00, no Museu do Douro, um acordo de cooperação que pretende aliar o Turismo à Museologia e dinamizar o "Museu do Douro como uma mais-valia estratégica ao serviço do Turismo Cultural", informou o Turismo do Porto e Norte de Portugal em comunicado.

Além de estreitar o diálogo entre Turismo e Museologia e de dinamizar o Museu do Douro, o acordo de cooperação que as duas entidades vão hoje assinar pretende, como objectivo último, contribuir para a "divulgação e promoção turística do Porto e Norte de Portugal".

A cooperação entre as duas entidades será iniciada já amanhã, com a inauguração da exposição "O Universo de Rafael Bordalo Pinheiro: Da Caricatura à Cerâmica", que o Museu do Douro promove e que conta com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

"A Turismo do Porto e Norte de Portugal concretiza assim o objectivo de apoiar a divulgação, preservação e valorização do património cultural da região", afirma a entidade no mesmo documento.

Turisver

Sem comentários: