Save on hotels with HotelsCombined.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Unicer abre Parque de Vidago em Outubro

Após três anos e meio de obras, o Parque de Vidago, propriedade da Unicer, vai ser inaugurado oficialmente a 6 de Outubro de 2010, data que assinala os 100 anos da abertura do Vidago Palace Hotel. No entanto, o hotel abre já em Julho em regime de soft opening.

O projecto foi apresentado esta manhã, numa cerimónia que contou com a presença de António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva da Unicer e de Rui Lopes Ferreira, administrador executivo da área de Turismo da Unicer, bem como de Grace Leo, presidente e CEO da GLA , a empresa que vai fazer a gestão do hotel.

Primeiro a discursar, Pires Lima destacou “a coragem dos accionistas da Unicer” por executarem este projecto numa altura economicamente desfavorável e o facto de ser o único “PIN executado dentro dos prazos mais ou menos estabelecidos”.

Recorde-se que data de conclusão da obra estava prevista para o final de 2008, mas “a complexidade do projecto” não permitiu cumprir o prazo, facto que comprometeu o acesso às verbas do 3ª quadro comunitário de apoios. “Hoje os apoios de Estado são substancialmente inferiores àqueles que tinham sido inicialmente contratados. Faço um apelo ao governo, ao AICEP e ao Turismo de Portugal para usarem de toda a flexibilidade e adaptabilidade legais para poderem apoiar o projecto pelo menos ao nível do que tinha inicialmente sido acordado, cerca de 50 por cento”.

Pires de Lima justificou a parceria com a empresa GLA: “Surge no seguimento do nosso compromisso inicial, que era o de assegurar o investimento e a requalificação dos parques, mas depois entregar a gestão a quem sabe. Esta parceria assegura o nível de ambição e sofisticação que é consentâneo com o investimento que os nossos accionistas fizeram”.

O responsável espera que, com a gestão da GLA, o hotel possa vir a melhorar em 50% o seu desempenho. Isso significará taxas de ocupação entre os 60 e 70%. Os mercados alvo serão, numa primeira linha, o mercado nacional, não só do Norte mas de país, e o mercado espanhol. Mais uma vez, a parceria com a GLA vai permitir atingir outros países, como a França, o Reino Unido e a Alemanha.

Com 70 quartos, o hotel terá ainda um spa termal, também ele pronto a abrir em Julho, e um campo de golfe de 18 buracos.

Quanto ao Parque de Pedras Salgadas, depois da abertura em Outubro de 2009 (apenas durante esse mês) do balneário, a primeira fase do projecto reabre em Maio. O parque custou à Unicer 32 milhões de euros. A empresa propôs à GLA a apresentação durante este ano de um projecto para um hotel neste parque, tendo em conta a complementaridade ao projecto de Vidago.

Via Publituris

Sem comentários: