Save on hotels with HotelsCombined.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TPNP promove Gastronomia e Vinhos em Santiago de Compostela

Turismo do Porto e Norte de Portugal está a promover o produto “Gastronomia e Vinhos” no Fórum Gastronómico Santiago 2010, que decorre no Palácio de Congressos e Exposições em Santiago de Compostela. Este evento de enogastronomia conta, nesta edição, com um conjunto de chefs internacionais com mais de 50 estrelas Michelin.

Esta quarta-feira, pelas 12h30m, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), irá promover uma degustação sob o tema “A Pronúncia do Norte”, dirigida aos participantes do evento.

Esta demonstração ao vivo de alta cozinha será confeccionada pelo chef Vítor Matos (Tiara Porto Hotel) com produtos de certificação biológica da região Norte de Portugal. A acompanhar, uma harmonização de vinhos do Douro e Porto oferecida pelo IVDP com a presença do seu enólogo e provador oficial da Câmara de Provadores, Bento Amaral.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal explica que o objectivo desta participação passa por promover numa perspectiva contemporânea o produto estratégico “Gastronomia e Vinhos, ao projectar os sabores e saberes das receitas tradicionais do Porto e Norte de Portugal na Alta Cozinha Internacional”.

Via Publituris

Sem comentários: