“Turismo cultural e religioso em Braga e Santiago de Compostela: proposta de criação de um produto conjunto”, é o título do livro da autoria de Varico da Costa Pereira lançado pela Turel - Turismo Cultural e Religioso em parceria com a Direcção Geral de Turismo da Galiza e a Associação Comercial de Braga. A apresentação oficial desta obra decorre na quarta-feira, dia 17 de Dezembro, no Salão Nobre da Associação Comercial de Braga.O livro foi editado pela Direcção Geral de Turismo da Junta da Galiza e é resultado de uma tese de mestrado de Varico da Costa Pereira, director técnico da Turel, docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e doutorando em Geografia pela Universidade de Santiago de Compostela.
Em declarações ao Publituris, Varico da Costa Pereira esclarece que a investigação apresentada é “uma comparação entre o turismo cultural religioso das cidades de Braga e de Santiago de Compostela, que serviu de base para a criação de um produto turístico conjunto entre as instituições galegas e portuguesas”. O responsável explica que o objectivo é explorar a relação histórica e patrimonial entre Braga e Santiago de Compostela, sendo que o produto turístico pode ser comercializado de duas formas: “este roteiro pode ser vendido por si só para mercados proximidade com a duração de três dias, ou então como complementar para mercados internacionais, inlcuindo três dias no roteiro base e extensão a Lisboa, Coimbra ou Fátima”, avança.
Via Publituris
Em declarações ao Publituris, Varico da Costa Pereira esclarece que a investigação apresentada é “uma comparação entre o turismo cultural religioso das cidades de Braga e de Santiago de Compostela, que serviu de base para a criação de um produto turístico conjunto entre as instituições galegas e portuguesas”. O responsável explica que o objectivo é explorar a relação histórica e patrimonial entre Braga e Santiago de Compostela, sendo que o produto turístico pode ser comercializado de duas formas: “este roteiro pode ser vendido por si só para mercados proximidade com a duração de três dias, ou então como complementar para mercados internacionais, inlcuindo três dias no roteiro base e extensão a Lisboa, Coimbra ou Fátima”, avança.
Via Publituris
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