Save on hotels with HotelsCombined.com

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Porto e Norte de Portugal são cenário de romance alemão

O Porto e o Norte de Portugal foram o cenário escolhido por Paul Grote para o seu mais recente romance criminal, “Der Portwein-Erbe”, em português “O Herdeiro do Vinho do Porto”. O romance conta a misteriosa morte de um tio de Nicollas Hollmann, proprietário de uma herdade nas margens do Douro, levando o jovem arquitecto até à região onde o aguardam momentos de grande tensão.

Paul Grote efectuou recentemente a primeira de 20 sessões de leitura e apresentação da obra, onde explicou os motivos que o levaram redigir um romance criminal sobre a região. Em Berlim, e perante uma plateia composta por 70 pessoas, Grote destacou o imenso valor turístico do Porto e Norte de Portugal e a importância que o sector vinícola assumena economia e cultura da região. Posteriormente, e ao longo de três partes, o autor procedeu à leitura de algumas passagens da obra.

Em comunicado de imprensa a ADETURN Turismo Norte de Portugal explica que se associou a esta iniciativa através da apresentação, no final de cada evento, de material promocional de carácter turístico sobre o Porto e o Norte de Portugal.

Entre os produtos distribuídos, o destaque recai num desdobrável, produzido com o apoio da ADETURN, que proporciona a todos os presentes, e mediante sorteio, a possibilidade de ganharem uma viagem à região do Porto e Norte de Portugal com o autor e com uma equipa de reportagem que vai documentar a viagem. As acções de leitura prolongam-se até ao próximo mês de Março e decorrem em livrarias e garrafeiras de cerca de vinte cidades alemãs.

Para Jorge Osório, presidente da ADETURN Turismo Norte de Portugal, “a escolha da região para palco do romance é sinónimo do excelente trabalho que tem sido efectuado na promoção da marca”. O responsável pela agência de promoção turística da região relembra ainda que “poucas são as cidades e regiões que se podem orgulhar de ser o cenário de eleição de um romance com estas características”.

Via Publituris

Sem comentários: