Save on hotels with HotelsCombined.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

Porto tem hostel dedicada ao vinho

A cidade do Porto tem, desde Abril, uma hostel cujo conceito é inspirado no vinho do Porto. A Wine Hostel tem 10 quartos e capacidade para 45 hóspedes, estando localizada num prédio centenário, no centro histórico do Porto, com vistas sobre a Praça da Cordoaria, perto da Torre dos Clérigos e da Universidade do Porto

A inspiração no Vinho do Porto está patente na forma como os pisos foram apelidados (Ruby, Tawny e Pink & White) e na decoração dos quartos. A história do Vinho Porto é contada um pouco por toda a hostel com imagens da região demarcada do Vale do Douro. Também as cores dos diferentes tipos de vinho serviram de inspiração à decoração da hostel. É possível identificar diversas tonalidades, "desde o amarelo e o verde seco dos brancos mais ou menos jovens ao laranja frutado telha dos tawnys seguidos dos vermelhos ruby, não esquecendo o rosado Pink".

Além do ambiente e decoração, a hostel propõe programas dedicados à temática, como apresentações e degustações de várias marcas de vinhos do Porto.

Via Publituris

Sem comentários: