Save on hotels with HotelsCombined.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Criação de Guia Turístico do Porto no Telemóvel

Em 2007 o Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) sugeriu, como acção para optimizar o serviço ao turista, a disponibilização de informação ao longo da visita através de portais de internet móvel.

Évora começou a dar os primeiros passos nesse sentido: "Através do Guia Turístico de Évora no Telemóvel o turista irá obter informações relativamente aos monumentos, museus e pontos de interesse da cidade, poderá realizar vários roteiros temáticos acedendo ao seu itinerário e aos conteúdos de cada uma das atracções, aos locais onde comer, onde ficar, às animações turística, nocturna e cultural, aos diferentes tipos de comércio, aos eventos e ainda a diversos serviços públicos que poderá encontrar em Évora., através da criação online de circuitos turísticos, e à potenciação do conteúdo turístico."

Esta iniciativa não só permite a potenciação do conteúdo turístico, como promove o aumento dos gastos dos turistas (via maiores estadias e maiores gastos diários). Com a vantagem de apresentar um custo relativamente reduzido, até porque pode gerar receitas próprias. Fica a sugestão para a Porto e Norte, ERT e para a CMPorto (e CMGaia, etc.).

www.applesmartphones.com

Sem comentários: