terça-feira, 30 de junho de 2009

Kotler defende criação de marca para Portimão

Philip Kotler defendeu a importância da criação das marcas como factor de diferenciação dos destinos turísticos, durante a Conferência Internacional de Marketing Places, que decorreu no dia 24 de Junho no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão.

"As cidades são diamantes, que têm várias faces e que podem atrair turistas através de segmentos como o sol e mar, a natureza, os negócios, o desporto, a cultura ou a realização de congressos. Cumpre a Portimão levar as pessoas de fora a terem sentimentos de afecto com o local, até porque a opinião externa é a fórmula mais eficaz em termos promocionais", disse durante a sua intervenção.

Este especialista norte-americano defendeu uma estratégia que passe pela identificação do tipo de turistas que o município pretende atrair e num plano de marketing eficaz que contemple a criação de um 'slogan' facilmente associável à cidade e a sua divulgação na Internet, sobretudo com vídeos promocionais"porque o sucesso em muito dependerá da criatividade local, que irá marcar a diferença perante outros destinos turísticos concorrenciais", sublinhou Kotler.

Publituris

Sem comentários: